domingo, 31 de outubro de 2010

O Vitória tenta resistir à queda na classificação

A falta de rede balançando preocupa torcedores do Vitória

Leticia Rocha


No último jogo entre Goiás e Vitória, no estádio Serra Dourada, em Goiás, o resultado foi 1X0, para o Goiás. O resultado embolou ainda mais o bloco de baixo na tabela do Campeonato Brasileiro. O time não caiu na classificação, mas ficou mais perto da zona do rebaixamento.

Na volta para Salvador preocupação da equipe com a possível revolta dos torcedores. Não deu outra: o policiamento foi reforçado sobre o time do Vitória, porém não houve confusão e poucos torcedores apareceram no aeroporto.

Na mala os jogadores trouxeram a quinta derrota consecutiva. O Goiás foi a 28 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, colando no Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e no próprio Vitória, que permaneceu com 31. 

“O torcedor não aguenta mais essa vergonha, jogadores que estão com o salário em dia e não sabe o que é chegar a campo e vencer”, reclama o torcedor Carlos Oliveira.

Cercados por seguranças o treinador Antônio Lopes não falou com a imprensa. 

E novamente com o tropeço, dessa vez diante do Goiás, mesmo sofrendo com o sol quente o Vitória foi quem criou mais oportunidades de gol. Ricardo Conceição pelo menos teve duas delas mesmo assim o jejum de gols persistiu e rendeu quatro jogos sem balançar as redes dos adversários. 

“No momento desses é chato você pedir, mas a gente precisa da ajuda de todo mundo a gente não pode ficar tanto tempo sem fazer um gol e sem vencer uma partida”, afirma Ramon Menezes, meia do Vitória.

O técnico Antônio Lopes teve seis dias de trabalho pra tentar corrigir os problemas do time. Com a necessidade de vencer sobre o Grêmio prudente o Vitória finalmente conseguiu a tão esperada vitória de 2x0 em casa. 

Para o seu primeiro jogo à beira do gramado, no comando do Vitória, Antônio Lopes contou com a volta de cinco jogadores do elenco rubro-negro. Ausentes no último jogo, contra o Goiás, cumprindo suspensão do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Jonas e o zagueiro Wallace estiveram à disposição do técnico, assim como Viáfara, Vanderson, e Nino recuperados de contusões.

O Vitória folgou no meio da semana e só voltou a jogar no domingo no Barradão contra o lanterna Grêmio prudente. E com a quebra do jejum contra o Grêmio prudente, o time ficou cada vez, mas longe da zona de rebaixamento só dois pontos separou o rubro-negro do Atlético-Go.

2 comentários:

  1. Acho lamentável os rumos que o futebol baiano tomou. Aliás, não só o baiano, como também o nacional. É uma roubalheira só. Triste saber que os dois maiores times do estado, Bahia e Vitória, estejam nessa situação.

    ResponderExcluir